DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

bordas-flores

8 DE MARÇO!  DIA INTERNACIONAL

DA MULHER

 

 

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações.

                                                                                                                                                                                          www.pesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm  

A data deve ser vista como um momento de mobilização e comemoração pelas as diversas conquistas  até então alcançadas, além de ser um dia importante para discutir as discriminações e todas as formas de violências sofridas pelas mulheres, evitando que retrocessos aconteçam em todo o mundo.                                                                                                                                        Aurea Donato – Coordenação CPMCHMJ
Pensando nisso, o Colégio da Polícia Militar do Ceará Cel PM Hervano Macêdo Júnior comemorou a data com grande alegria. Sob a orientação da professora Simone Machado e Militares do Colégio os alunos prepararam uma homenagem especial para todas as mulheres do CPMCHMJ. Apresentações musicais, vídeos e declamação de poemas, preparados com muito carinho por todos eles, abrilhantaram o evento e emocionaram aos que estavam presentes.
Confira vídeos e imagens:
 

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *