8 pensamentos sobre “Edital 002/2018”

  1. Gostaria de saber por que a faixa etária exigida por esta instituição difere da exigida pelo Colégio Militar de Fortaleza, considerando que ambos têm como referência o Conselho Nacional de Educação. Para o 1 ano do Ensino Médio, por exemplo, no CMF o candidato tem até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula para completar 14 anos, o que não ocorre aqui.

    1. Bom dia!
      A faixa etária não difere, pois no CPMGEF (Fortaleza) só tem disponibilidade de vagas para o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e para o 6º ano do Ensino Fundamental II e a faixa etária do 6º ano do CPMCHMJ (Juazeiro) é a mesma do CPMGEF.

    1. Bom dia!
      Fora da faixa etária, nem para mais, nem para menos, o aluno pode participar do processo seletivo. Se participar poderá ser desligado.
      Mais fácil ele fazer a inscrição para a série de acordo com sua idade.

  2. Então quer não estiver dentro da faixa etária não poderá participar do processo seletivo? eu fiquei estudando desde do começo do ano, me esforçando e quando fui ver estou fora da faixa etária, eu iria fazer para o 2° ano mais é a partir de 2002 e eu sou de 2001. Fiquei triste mais fazer o que.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *