JOVEM EMBAIXADOR CEARENSE 2017 É ESTUDANTE DO CPMCHMJ

Hiagor Teixeira da Costa  Carneiro foi o  único representante cearense no Programa  Jovens Embaixadores 2017. Ele é  aluno do 3º ano do Ensino Médio do  Colégio da Polícia Militar do Ceará Cel PM Hervano Macêdo Júnior e disputou uma das cinquenta vagas com mais de dezenove mil inscritos em todo país.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertecem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.

Hiagor retornou ao Brasil no dia 05 de fevereiro, após três semanas de uma experiência incrível e conta agora um pouco pra gente, como foram  esses dias nos Estados Unidos.

“Participar do Programa Jovens Embaixadores foi uma experiência fantástica. Foi o melhor mês da minha vida. Conheci jovens inspiradores e cheios de vontade de mudar o mundo. Pessoas comuns, mas que se sobressaem por suas ideias e atitude voluntaria, o que fez eu me sentir em casa. Durante as atividades, tive a oportunidade de visitar e morar por alguns dias em cenários de filmes, em outra realidade, outro mundo como: Miami, San Francisco, Lake Tahoe, Seattle, Maryland e Washington-DC.

Em cada um destes lugares participamos de trabalhos voluntários, reuniões de Estado, workshop e palestras que com certeza foram de grande aprendizado e me cativaram eternamente.

Agora de volta ao Brasil, me sinto ainda mais crítico em relação a nossa realidade e, com certeza, ainda mais empoderado para mudá-la. Foi algo incrível, uma luz que não me torna uma sombra agora que passou, mas que me torna um eterno multiplicador de ideias, iniciativas e oportunidades.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *